Por dentro da Dosnoventa. A história que não foi contada.

dosnoventa_050

DE VOLTA AS ORIGENS.

1. Como foi o inicio das fixas em Barcelona? Quando e quem foram os precursores deste estilo de vida?

“O começo foi divertido e repleto de roles, estávamos sempre aqui e ali, com a simples desculpa de dar alguns skids! haha … quando começamos a andar de fixa, há cerca de 6 ou 7 anos atrás, só havia uma loja especializada em Barcelona: My Beatiful Parking ,que organizavam os primeiros alleycats e eventos da cidade.”

2. Conte-nos sobre a CREAM & FIXED SOLDIERS.

“CREAM BIKES & THINGS nasceu com a ideia de montar uma pequena boutique de bike fixa. Queríamos trazer a Barcelona um produto de alta qualidade e ver as marcas que vimos em videos na internet, ou ao vivo.

Acho que conseguimos, também fomos capazes de criar um estilo único em nossas montagens que foram reconhecidos em muitos lugares do mundo. Através das redes sociais, videos e nossos eventos, criamos uma cena inteira próxima e distante de nós que confiaram em nosso julgamento na hora de comprar sua bike fixa.

FIXED SOLDIERS foi um passo a mais que demos que nos levou a pensar sobre o nosso cliente com a intenção de oferecer muito mais do que uma bike, uma comunidade de pessoas que compartilham os mesmos interesses sobre bike fixa. Fomos os primeiros em Barcelona, há quase cinco anos, a organizar noites com os nossos clientes ou qualquer um que tivesse uma bike fixa. Eles e Elas não iam a uma loja para dar um passeio, eram ocasiões especiais, organizávamos festas todas as quintas feiras na CREAM, antes do rolê semanal, nós dávamos comida e bebida a vontade, organizávamos algumas competições no inicio, com premiações e eu posso garantir que nossos rolês sempre tiveram algo de especial, nossos videos,  nossas rotas e filosofias de FIXED SOLDIERS, “pedalando forte, porque você não vai esperar”.

dosnoventa_002

3. Como foi o projeto DOSNOVENTA e o que fez um sonho se tornar uma marca mundialmente conhecida?

“DOSNOVENTA nasceu de uma necessidade,da CREAM que sonhava com a possibilidade de projetar nossas próprias bikes, fazer nossos próprios quadros. No momento em que chegamos de uma maneira inesperada através de um contato, tivemos a oportunidade de fazer alguns quadros para nós com a ajuda de alguns engenheiros da fábrica. Depois de alguns meses de trabalho e várias visitas à fábrica na Itália, veio nosso primeiro quadro e  foi bomba! Nós amamos! Eles tinham acabado de criar o nosso primeiro modelo DOSNOVENTA. Em poucos meses estávamos recebendo e-mails do Japão e da Europa, perguntando como podiam comprar nossos quadros.

“TRABALHO DURO SEMPRE É RECOMPENSADO”

4. É claro que nenhum sonho é cumprido em um piscar de olhos, como foi o processo? O trabalho duro dos criadores, o backstage que ninguem vê…

“É claro que por trás da DOSNOVENTA há muito sangue e suor haha … A verdade é que a gente trabalha duro … e eu acho que agora temos mais trabalho ainda… mas o processo tem sido bastante intuitivo, temos deixado nossos sentimentos nos guiar e sempre tentando fazer coisas incríveis. Há uma grande equipe de pessoas por trás de nossa empresa todos os dias dando 100% em tudo o que fazemos, eu acho que é um dos segredos, a confiança em algo e buscar sempre o melhor.”

5. Ao longo da história sempre encontramos tempos difíceis, vocês já duvidaram de algum projeto?

“Podemos ter nossas dúvidas, mas pra sermos honestos, nunca deixamos de acreditar na DOSNOVENTA, foi isso o que nos motivou e nos motiva a querer aprender e crescer lentamente.

6. Como vocês carregam a pressão de ser uma marca tão conhecida no cenário mundial e como vocês vivem o dia a dia?

“É engraçado, nós vivemos para obter um bom feedback todos os dias sobre aquilo que fazemos. Para nós, a pressão gerada em torno da DOSNOVENTA é algo positivo que não nos deixa tempo para relaxar, estamos sempre tentando criar conteúdo e experiências para compartilhar da maneira mais real que podemos.”

7. Quem são as pessoas do time DOSNOVENTA? Como o trabalho é dividido e qual a função de cada um?

A equipe é formada por quatro membros:

– Juan Guadalajara, fundador da marca e responsável pela parte técnica. É o contato principal com a nossa fábrica, desenvolve novos produtos e também é mecânico.

dosnoventa_028

– O segundo fundador da DOSNOVENTA com Juan, é Juanma Wellhils, cuja a missão é a organização e comunicação em geral, desde eventos, pilotos de equipes, colaborações e etc…

dosnoventa_042

– O terceiro membro é Dani Melo, que é encarregado da direção de arte e design. Qualquer “frikadas” que você vê em DOSNOVENTA, Dani é o culpado.

dosnoventa_039

– E para fechar a família; Uri Bordes. É nossa última assinatura e sua principal missão é organizar a marca, gestão e aspectos econômicos. Graças a Uri, podemos respirar fácil!

dosnoventa_018

“FUTURO…O MELHOR AINDA ESTA POR VIR.”

8. Como vocês vêem neste momento a evolução do ciclismo urbano nos últimos anos e qual a opinião de vocês sobre o assunto?

“Se formos falar da evolução das bikes fixas, por exemplo, em nossa cidade, vemos uma coisa curiosa. A bike fixa teve seu pico e o mais bem sucedido foi a aproximadamente a 4 anos atrás. Barcelona viveu o “boom” das fixas, esta tendência estava ligeiramente em declínio nos anos seguintes e até o momento parece que ainda está sendo traçada.

Talvez tenha algo para fazer, competições de fixas estão se tornando mais comum em nossa área. Especialmente Critérios.

Outra tendência que vemos muito claramente na mudança de hábitos, são os usuários de fixas migrando para o treinamento, está passando a utilizar bicicletas de estrada, em alguns casos definitivamente e em outros eventualmente. Em qualquer caso, isso era impensável em alguns anos atrás.

Combinamos os dois tipos de bikes, não poderíamos estar mais satisfeitos.”

9. Podemos dizer em uma frase a essência da DOSNOVENTA?

“Encontre o emprego que ama e pare de trabalhar”. Pode soar como clichê, mas não poderíamos concordar mais que isso.

10. Agradecimentos…

Primeiramente, aos nossos patrocinadores, sem eles, isso teria sido muito mais difícil, a Lacoste LIVE!HEDSan Marco, a Integrasport, Giro & Smith Optics.

E especialmente aos fãs, que nos dão a oportunidade de continuar este projeto.

dosnoventa_015dosnoventa_016

Créditos: Revista Raw Cycling

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s